sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Futebol Brasileiro: Bom ou Ruim?



                Assistimos às ultimas rodadas do Brasileirão e vimos muita oscilação em todas as partes da tabela e não pude deixar de me questionar: qual é o verdadeiro nível do futebol praticado em nossa nação?
                Não é uma resposta fácil, obviamente, e nem pode ser encontrada por só uma pessoa então vou aqui expor alguns dados sobre nosso futebol da ultima temporada com o da ultima temporada europeia no campeonato Inglês e deixar que os interessados reflitam e cheguem a uma conclusão por si próprios.
Começaremos pelo mais óbvio que é a artilharia: no campeonato inglês Robin Van Persie marcou 26 vezes para obter a artilharia, enquanto Fred marcou 20 vezes para ser o Rei do Brasileirão. Já nas assistências Juan Mata obteve 12 ao longo do Campeonato Inglês enquanto Ronaldinho Gaúcho fez 13 passes para gol superando o meia espanhol.
Outro aspecto que podemos considerar é a modernidade tática das nossas equipes em relação ás de outros continentes e é uma questão mais ampla. Então deixo uma pergunta aqui: O Fluminense titular campeão de 2012 teria uma boa qualidade de futebol a ponto de fazer um jogo taticamente de qualidade contra o Manchester United da mesma temporada?

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page