terça-feira, 21 de agosto de 2012

Medalhistas olímpicos de Londres 2012 na Publicidade

Muitas medalhas foram distribuídas nas Olimpíadas em Londres 2012.

Nada menos que 928: 301 de ouro, 301 de prata e 326 de bronze. Isso mesmo: as 25 extras ficam por conta do judô e do boxe, que dão duas medalhas de terceiro lugar em suas várias categorias de peso. Mesmo com a abundância toda, pelo menos 60% dos países que participam voltam sem um mísero bronze para casa. Outra coisa que surpreende é o jeito como as medalhas são distribuídas por esporte. O vôlei, por exemplo, pode render até quatro ouros. Agora, se nossos atletas fossem bons de esgrima, que tem mais categorias e modalidades, eles poderiam voltar com até dez ouros. Se o tiro fosse o esporte nacional, então, daria para somar outros 17...

Vamos falar de quem patrocina oficialmente, mostrando ótimos comerciais feitos para as Olimpíadas de Londres que mereciam levar uma medalha pra casa.

Medalha de Bronze - Adidas



Medalha de Prata - Coca Cola



Medalha de Ouro - Procter & Gamble



Acredito que muitas pessoas vão discordar de mim quanto a ordem da lista (digo isso, porque várias pessoas com quem eu debati sobre o assunto, acharam genial a propaganda da Coca-Cola), mas eu realmente achei o comercial da Procter & Gamble o melhor.

 Os outros comerciais (apesar de ótimos) são “descartáveis” e, de certa forma, limitados. Eles não contam uma história, eles relatam um momento (efêmero) e não tem sentido sem o evento que patrocinam.

Já o comercial da P&G conta uma história que transcende os Jogos Olímpicos, que é emocionante, e que pode tocar tanto quem está assistindo a competição, quanto o seu público alvo que, historicamente, não costuma acompanhar esportes (na sua grande maioria). Ele é bem produzido, conta uma ótima história (na verdade, várias), é emocionante… Por isso, na minha opinião, mereceu a medalha de ouro.

 E pra você? Dos vídeos acima, qual merece o Ouro?

3 comentários:

Luiz Paulo Knop disse...

É cara, a da Coca realmente é show de bola, mas nenhuma das outras deixam a desejar não.

Luiz Paulo Knop
www.resenhesportiva.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Também fico com o da Coca como medalha de ouro, sensacional.

Saudações!!!

Lucas disse...

Olá, aceita uma parceria?

Site Dois Toques

http://doistoques.webnode.com/

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page