terça-feira, 3 de julho de 2012

Niterói e região oceânica com ciclovias !


Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.



Por que isto é importante
Ciclovia é a solução economicamente viável para diversos problemas gerados no setor de transporte e que os tomadores de decisão insistem em esquecer. Esta petição solicita ciclovia em toda a cidade de Niterói, inclusive região oceânica. Deveria ser lei para todas as cidades brasileiras a obrigatoriedade da construção de ciclovias. Só ciclovias estimulam as pessoas de forma generalizada a andar de bicicleta. É impossível criar uma bicicultura sem ciclovia. O transito é selvagem e as pessoas têm medo. A construção de ciclovias acompanhada de campanha educacional para o bom uso seria tudo de bom, são ações pontuais que no conjunto farão a diferença pro mundo.

Vantagens:
1. é um enorme prazer e diversão!
2. redução de acidentes em geral e acidentes com mortes
3. redução de engarrafamentos
4. incentivo à prática de exercícios físicos
5. alternativa individual de transporte economicamente acessível e auto-sustentável
6. economia de combustível
7. colaboração na organização urbana
8. sustentabilidade da cidade
9. redução de introdução de gases tóxicos na atmosfera
10. redução de barulho
11. redução de doenças e riscos cardio-vasculares
12. segurança

Dentre diversas outras vantagens...
Se ciclovias ou ciclo faixas forem construídas as pessoas usarão! Ciclofaixa não podem ser usadas como estacionamento de automóveis.

A construção de ciclovias é uma forma eficiente de promover o uso da bicicleta como meio de transporte. Muitas pessoas usariam a bicicleta se não fosse tão perigoso andar de bicicleta como é nas cidades brasileiras de uma forma geral.
Locais para estacionamento apropriados deveriam ser construídos em terminais rodoviários, barcas, metrô, e trens. Além disso, deveria ser permitido no caso de metrô e trens um vagão específico para preferência de transporte de bicicletas e nas barcas locais reservados para elas ficarem estacionadas durante a travessia do passageiro. No ônibus elas poderiam ser colocadas na frente do ônibus do lado de fora, enquanto o passageiro se desloca num percurso de maior distância. Devem ser encaradas como um objeto do passageiro e não deve ser cobrado nenhum valor pelo seu transporte somente do passageiro. Este passageiro faz um mundo melhor e deve ter um benefício por isso. A bicicleta deve ser vista como sua bagagem. Somente com medidas simples assim o transito começa a ser menos selvagem!

Acessem o link:


Um comentário:

Net Esportes disse...

Ciclovias são ótimas, mas ciclofaixa não é tão bom porque permite um fácil desrespeito como a faixa de pedestres é desrespeitada, por exemplo.

E aliás o respeito devia fazer parte do ciclista também, que vem ganhando mais espaço com relação aos carros, mas "passando por cima" de pedestres achando que só porque tem ciclovia são totalmente privilegiados.

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page