quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mano Menezes escala primeira seleção de futebol pelo Facebook

Ronaldo participou de evento em São Januário (Foto: Divulgação)


Com uma população no Facebook maior do que a de muitos países, Guaraná Antarctica convocou os mais de 5 milhões de fãsde sua fanpage www.facebook.com/GuaranaAntarctica para formar sua primeira seleção de futebol


12 "anônimos" jogadores brasileiros foram selecionados pelo técnico Mano Menezes pela fan page de Guaraná para enfrentar a seleção Sub-20 da Costa Rica em uma partida amistosa que ficou no empate em 0 a 0, que foi realizada no dia 07 de Junho, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.


Entre 16 e 23 anos, atletas de todo o país inscreveram vídeos de suas atuações nos gramados do Brasil por meio do perfil no Facebook de Guaraná Antarctica. Olheiros profissionais assistiram e fizeram uma seleção das melhores imagens para que o próprio Mano Menezes pudesse escalar seu time.

Confira a escalação completa: 
Carlos Dellavechia de Carvalho (goleiro) - Ribeirão Preto - SP
Shellton Di Matteo (lateral direito) - SP
Murilo Affonso (lateral esquerdo) - Santo André - SP
Adailton Carneiro (zagueiro) - DF
Rafael Santos (zagueiro) - SP
Muriel Fernandes (meio-campo) - Caraguatatuba - SP
Pedro Cavalcante (meio-campo) - SP
William Paulista (meio-campo) - São João da Boa Vista - SP
Maurício Ferreira (meio-campo) - SP
Pedrinho Magnago (atacante) - Vila Velha - ES
Roberto Kachan (atacante) - Campinas - SP
Sergio Henrique (atacante) - Belém - PA



William Paulista é jogador do AD Guarujá, mandou seu vídeo e foi um dos escalados para atuar no amistoso.  “O filho do meu treinador me falou sobre o aplicativo. Postei o vídeo faltando sete dias para o término da promoção. No dia 31 de maio recebi a ligação e foi algo inesperado. Fiquei muito feliz e na hora sem reação até. Imagina? É o sonho de qualquer jogador”.


Os adversários – A Seleção Amigos do Guaraná Antarctica enfrentou a Seleção nacional de futebol Sub-20 da Costa Rica, também chamada “La Tricolor”. Fundado em 1954, o time sub-20 da Costa Rica participou em oito Copas do Mundo, tendo sua melhor performance em 2009, no Egito, quando ficou em quarto lugar. A Seleção Amigos do Guaraná Antarctica teve a oportunidade (e também o desafio) de mudar o resultado do último encontro entre Brasil e Costa Rica. Os garotos costarriquenhos desclassificaram a seleção canarinha nos últimos Jogos Pan-Americanos, de Guadalajara. Com uma cultura de futebol forte e tradicional, a Costa Rica é a única seleção centro-americana a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo Sub-20.


5 milhões em ação - Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs no Facebook. Dez meses depois deste marco, os fãs do Guaraná Antarctica já passam de 5 milhões, consolidando a fanpage da marca como a maior do Brasil. A inovação em ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações e guerrilhas ao longo do ano no Twitter, Youtube e Facebook. O foco da marca em se aproximar de seu público por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a sua plataforma digital. Nos últimos seis meses, a marca cresceu 206% na rede social, com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de 30%.

Um comentário:

Itamar (japa) disse...

Muito legal esta ação do Guaraná Antartica, bem criativo e original....

O original do Brasil mandando bem, rsrs... abraços!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page