quarta-feira, 8 de junho de 2011

ACABOU TUDO EM PIZZA.

Por Fernando Roberto

Alguns meses atrás o cenário esportivo, televisivo, com a questão dos direitos de transmissão dos jogos do campeonato brasileiro. De um lado a Rede Globo, a Rede TV!, no meio o Clube dos 13. A intenção dos clubes é de buscar patrocínios mais lucrativos para os já deficitário clubes brasileiros. Com rendas de estádios cada vez mais baixas e patrocínios bem razoáveis. Mas o se tinha em mente por parte do Clube dos 13, que encabeçados por Fábio Koff era a negociação coletiva e buscar cotas mais interessantes para os clubes, mas o que se viu era clubes negociando individualmente os direitos de transmissão, com emissoras diferentes, deixando de lado a Globo que a anos paga o que quer aos clubes.

Imaginem só um clube que vendeu seus direitos a emissora A, enfrenta um adversário que negociou seus direitos a emissora B, sendo que ambas não podem transmitir jogos dos clubes, adversário. Que bagunça viraria o futebol brasileiro, no fim de tudo, o principal foi deixado para escanteio, o torcedor telespectador, como sempre não é beneficiado e se depara com ingressos cada vez mais caros e com estádios sem condições físicas de receber uma partida de futebol, e com uma estrutura de segurança bastante deficitária para um pais que sediará a próxima Copa em 2014.

Enfim o que eu quero dizer com isso é que de nada adiantou os clubes esperniarem, e cada um tentarem de forma individual vender o direito de transmissão para outras emissoras, no fim acabaram mesmo nas mãos da Globo que monopolizará até 2014 o direito de transmitir os jogos do brasileirão; infelizmente o nosso Campeonato Brasileiro, não atrai números milionários como os campeonatos europeus e até mesmo o do futebol americano, cujo direito de transmissão da final dá para dar uma boa equilibrada nas finanças de muitos clubes brasileiro.

Um comentário:

Net Esportes disse...

.. ou seja, deu certo toda a manobra da CBF para acabar com o C13.

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page