terça-feira, 15 de junho de 2010

Lindos os Estádios!

A Copa do Mundo está rolando e uma coisa que chama atenção, além das vuvuzelas, são os belos estádios, o palco do espetáculo.

Em 2005, os organizadores liberaram uma lista provisória de treze cidades-sedes a serem usadas para esta Copa do Mundo, a quais foram: Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo (duas), Kimberley, Nelspruit, Orkney, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória, e Rustemburgo.

Entre os estádios, quatro foram sedes da Copa do Mundo de Rugby de 1995 (Free State Stadium, Ellis Park Stadium, Loftus Versfeld Stadium e Royal Bafokeng Stadium), esses estádios são usados primariamente para o rugby, hospedando jogos do campeonato nacional, do Super 14 e jogos da seleção sul-africana.

Em 17 de março de 2006, a FIFA anunciou oficialmente a lista de sedes da Copa da África do Sul.

Realmente os arquitetos deram uma caprichada...

3 comentários:

Futebol, cinema, etc! disse...

Relamente os estádios da copa são belos, estádios maravilhosos, será que o Brasil fará bonito assim tbm?

Net Esportes disse...

muito bonito mesmo os estádios, um mais bonito que o outro ... mas o Soccer City ... palco da final é realmente o melhor mesmo ....

FilipeJMS disse...

Muito bonito mesmo... mas o lado de fora ainda precisa melhorar. É claro que não esperava uma Copa como foi na Alemanha, no Japão/Coréia ou na França, mas o entorno do estádio também precisa do mesmo capricho!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page