segunda-feira, 31 de maio de 2010

Copa = Pitacos!


Por Bruno Pustilnick Maia

O período pré-Copa do Mundo é sempre repleto de pitacos, que podem nos tonar videntes da bola ou queimar-nos a língua com zebras históricas. Até três meses antes da Copa o riscos são altíssimos e os micos quase certos, vide as figurinhas de Adriano, Ronaldinho Gaúcho e Beckham no álbum oficial da Copa. Mas faltando apenas 10 dias para o começo do torneio, com as convocações já feitas, é possível apostar com mais coerência. Então lá vai alguns deles!

Campeão: Brasil! Patriotismos a parte, Dunga vem trabalhando no sapatinho e o sistema defensivo é com certeza o mais sólido do mundo. A única peça da defesa que pode apresentar problemas é Juan, que apresentou algumas lesões no ano passado. Mas, na necessidade, Thiago Silva o substituirá como um veterano. Mas e o ataque? Kaka claramente se poupou no Real Madrid para chegar 100% na Copa e estará voando para suprir Robinho e Luis Fabiano lá na frente. Nilmar será uma excelente arma surpresa. Mas de fato, se o Brasil golear deve ser apenas na primeira fase.

Decepção: Espanha. Chega com uma banca (bem justificável!) sem precedentes para essa Copa, mas já mostrou que pode pipocar, como fez na Copa das Confederações do ano passado. O time é incrível, mas ser favorito para a Copa é quase sempre uma maldição.

Surpresa: Estados Unidos. Na última Copa teve participação insignificante, mas vem crescendo assustadoramente de produção desde a Copa de 2002. Tem jogadores jogando no futebol europeu, o que lhes garante alguma experiência (como Tim Howard, goleiro do Everton) e uma boa atuação na Copa das Confederações. Chegará nas quartas-de-final.

O Craque: Diego Milito. Tem arrebentado na Inter e na final da Liga dos Campeões mostrou que tem faro de gol. Com as atenções voltadas para Messi, que será caçado em campo, e um provável sistema ofensivo de Maradona (que levou seis atacantes e deixou de convocar o excelente Cambiasso) Milito terá mais liberdade para levar a Argentina longe.

Chegarão perto do título: Holanda (Robben e Sneijder jogarão muito!), Argentina, Inglaterra e Alemanha (na raça chega nas quartas-de-final).

Farão feio: Itália,França, e Portugal.

Vão a passeio: África do Sul (já está lá, mas entra nessa categoria),Uruguai, Honduras, Nova Zelândia etc.


6 comentários:

Thiago Oliveira disse...

Olá, somos do Inter do Barro Alto e inauguramos recentemente nosso blog, nossa ideia é expor toda a intensão de nosso projeto. Logo logo iremos inaugurar a coluna Futebol inteligente que visa a ligação do futebol com conteudos vistos em sala de aula. E viemos através deste comentário convidar-te para visitar e ajudar na divulgação de nosso blog. Desde já ficamos agradecidos

Vinicius Grissi disse...

Discordo da Alemanha. Acho que Brasil, Holanda, Espanha e Argentina serão os grandes times. Com a Inglaterra podendo chegar também.

Quanto ao craque: será Messi. Ou o futebol vai se arrepender.

Gremista Fanático disse...

Olha pessoal vou dar os meus pitacos tambem.
Campeão: Argentina
Decepção: Brasil
Surpresa: Coréia do Sul
Craque: Messi
Chegarão perto do título: Espanha, Italia e Alemanha
Farão feio: Brasil, Inglaterra.
Vão a passeio: Paraguai, Uruguaia e Nova Zelandia.

Saudações do Gremista Fanático

FilipeJMS disse...

Não creio que a Espanha fará feio na Copa, o título fica entre ela, o Brasil, a Argentina e Inglaterra.
Concordo com vc sobre a surpresa, os EUA tem crescido bastante de produção e vendeu cara a final da Copa das Confederações em 2009 para o Brasil!

Futebol, cinema, etc! disse...

Concordo em partes, realamente acho que a Holanda vai chegar perto, Sneijder e Robben vão fazer bonito.O Brasil não acho que vi tão longe, acho inclusive que para na Holanda.Eua será um bom adversário, evoluiu demais.Itália e França não vão fazer muito não.

Inglaterra, Argentina, Holanda e Espanha, na minha opiniã devem ser os 4 prmeiros, acho que a Copa das confederações nunca deve servir de base, afinal na Alemanha o Brasil deu show contra a Argentina e na Copa foi um fiasco, o sistema defensivo brasileiro é sim incrível, mas o ataque com o Kaká no meio não é de assustar tanto, ao meu ver um meia mais habilidoso e com mior visão de jogo seria perfeito pra esse ataque.
A Espanha tem um timaço, é equilibrado, o ataque é sensacional, a Argentina não tem lá uma boa zaga, mas o ataque é muito forte, a Holanda tem um grande ataque tbm, e a Inglaterra vem por fora, pra mim, Espanha campeã em cima da Inglaterra e Argentina 3ª colocada contra a Holanda!

Net Esportes disse...

Faltou vc dizer quem chega na final contra o Brasil ?? !!! se a Espanha decepcionar, se a Argentina e a Alemanha ficarem nas quartas e se Itália, França e Portugal fizerem feio ninguém chega na final ..... pelo menos porque acho que Brasil pega a Holanda nas quartas ..... só não lembro onde entra os EUA, aliás essa tal surpresa que tem sempre nas Copas eu apostava no Paraguai, mas acho que depois do que ocorreu com Cabañas vai ser impossível ..... minha semifinal como já apostei no meu Blog será Brasil X Inglaterra e Espanha X Alemanha ..... o pior é que a Espanha tem que tirar a Itália nas quartas e Portugal nas oitavas, ta compliicado para a Espanha mas eu aposto que esse ano eles vão se superar .......

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page