sexta-feira, 9 de abril de 2010

Último dia do Embalaminas!

Hoje é o último dia para quem quer ainda ir no Embalaminas. Para quem estiver em Belo Horizonte e região, é uma ótima oportunidade de ir neste mega evento.

A Embala Minas conta com 400 expositores de diferentes estados brasileiros, que vão apresentar as novidades do setor, explorando o potencial para as áreas de embalagens e processos.

O evento vai estar aberto para visitação hoje, das 14h às 22h.

O Expominas fica na avenida Amazonas, 4000, bairro Gameleira, na capital de Minas Gerais.

Conheça um pouco sobre o mercado de embalagem:

O Mercado

O ano de 2010 começou com boa expectativa para o mercado de design de embalagens brasileiro. Além dos projetos de renovação e atualização de produtos já existentes, a tendência é de que nos próximos meses haja um aumento no número de lançamentos. A maioria das empresas de consumo retomou projetos principalmente no segundo semestre de 2009 e a perspectiva para 2010 é de que exista uma contínua retomada no movimento de negócios.

O Brasil está entre os cinco países que mais lançam embalagens em quase todas as categorias de consumo. Segundo um levantamento do Laboratório de Embalagem da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que monitora os lançamentos mundiais de embalagem em tempo real, o mercado brasileiro saiu do sexto lugar, em 2008, e passou a ocupar a quarta posição em 2009. Ainda no último ano, enquanto o mundo reduzia os lançamentos por causa da crise, o Brasil manteve o ritmo e chegou a ocupar o segundo lugar no ranking mundial.

O lançamento de embalagens acaba servindo como um termômetro para o desempenho do mercado. Segundo a pesquisa anual realizada pelo Comitê de Design da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), mesmo com a crise, 51% das agências participantes atuaram em mais de 31 projetos no último ano.

Um comentário:

Daniela Riccelli disse...

Oi Patrick,

Pode sim...

bjss

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page