sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Essa semana quase todos os veículos de comunicação estão abordando a "Teoria da Conspiração".

Na verdade é a questão de favorecimento ao penta campeonato do Flamengo, lembrando que estou dizendo que é penta, pois estou utilizando fonte de títulos do campeonato do site da CBF e da FIFA. Onde o Sport é considerado Campeão Brasileiro no ano de 1987 por estas duas entidades do futebol.

Bom, vamos por parte o porquê desta "Teoria"...

Primeiro. Desde quando um time carioca é Campeão Brasileiro? O que aconteceu com STJD? Punir os três jogadores do São Paulo pela mesma quantidade de jogos foi o correto? Por que o jogo do Corinthians foi para o interior? O jogo mudou por quê? Porque tinha Palmeiras e Galo no Parque e o Flamengo com o Corinthians no Pacaembu, segundo o Google Maps esses dois estádios têm uma distancia de 35 km.
Entretanto, é melhor mudar para o interior, para segurança.

Nesse domingo tem jogo no estádio do Engenhão, que segundo o Google Maps tem uma distancia de 7 km do Maracanã que terá jogo do Flamengo e Grêmio!

Então se pensamos um pouco, antes de falar besteira, não seria o caso de mudar o jogo do Botafogo e Palmeiras para o interior?

Mais um carioca na segunda divisão de novo, a mídia não quer.

O Jornal oficial do Corinthians nessa semana publicou a manchete "Doce Derrota", de acordo com a publicação, o Timão 'conseguiu' atrapalhar seus arquirrivais São Paulo e Palmeiras na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e comemora a derrota.

Não se iludam caros leitores, o Flamengo foi criado pela elite, família Guinle e o “beautiful people” carioca.

O crescimento da torcida do Flamengo foi puro marketing acoplado à Flapress. O jornal de maior circulação no Brasil, o ExtraFla ou FlaExtra (Globo), tem as cores do Urubu, o Meia hora de Notícia (Globo), tem as cores do Urubu, o Jornal dos Sports foi fundado para veicular o Urubu e com as cores do Urubu. A Organizacione Globo depois que comprou o Campeonato Carioca colocou o Urubu em todas as finais e com certeza não irá deixar escapar penta do Flamengo em 2009.

Portanto, não é mera coincidência a ajuda midiática maciça direcionada ao clube carioca. Nem parece digno. É vergonhoso o Campeonato Brasileiro acabar desta maneira.

23 comentários:

Ricardo.alb disse...

GALERA, NÃO ADIANTA NEGAR. ESTE CAMPEONATO FOI ARRANJADO PARA O FLAMENGO SER CAMPEÃO…
VEJAMOS OS FATOS:

- O Internacional perdeu de 4X0 no Maracanã com time misto para ajudar o Flamengo.
- O Atlético Mg perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), diante de 65 mil torcedores, só para ajudar o Flamengo.
- O Santos perdeu em casa só pra dar o título para o Flamengo. Aliás, no jogo do Maracanã, o meia do Santos perdeu 2 pênaltis só para ajudar o Flamengo.
- O São Paulo levou uma virada no Maracanã, pois o Hernanes fez um gol sem querer para os Bambis
- Lúcio Flávio perdeu um pênalti só para ajudar o Flamengo.
- O Náutico perdeu em casa, aceitando assim, ser rebaixado, só para ajudar o Flamengo.
- O Palmeiras, até então líder do campeonato, perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), só para ajudar o Flamengo. E Vagner Love ainda ajudou com a perda de um pênalti.

- O Corinthians que vinha de derrotas consecutivas para timaços como Náutico, Santo André e Avaí, só não ganhou do Flamengo para dar o Título ao Rubro-Negro Carioca.
- E, até (pasmem) o São Paulo Fashion Week perdeu pro Goiás de propósito, abrindo mão do tetra consecutivo, pq tinha em mente ajudar o Flamengo.
- Para culminar esse HEXA discutível, o Grêmio, time de melhor campanha como visitante, contrapondo sua péssima campanha no Olímpico, jogará com time misto, como o Internacional fez no Maracanã, para ajudar o Flamengo.
Concluímos, a partir dos dados supracitados, que o Estado do Rio Grande do Sul mancomunado com a CIA, o FBI, a ABIN, a ANVISA, a CBF, a FIFA, o STF, a NASA, a PF, o Obama (presidente dos EUA), o Bin Laden e a Comunidade Européia estão conspirando para dar o HEXA ao Flamengo.
Quem não tem o que falar fala o que quiser…

Anônimo disse...

Não entendo nada sobre futebol ^^

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Uriel disse...

Cara, me prestei pra ler todo o primeiro comentário, por nada... sarro total...


começando que eu sou colorado, duvido que qualquer time, por mais dinheiro que fosse ganhar, entregaria um campeonato...

ah não ser que ganhasse grana suficiente para manter todo o time no próximo ano, mas o flamengo falido do jeito que tá.. faça-me rir.

Se tá onde, ele está... é porque mereceu, jogou muito e venceu partidas difíceis..
o Inter ainda pode ser campeão, assim como todos os outros, mas prefiro acreditar que o Grêmio vai perder porque é ruim, do que entregar.

Macaco Pipi disse...

SEM COMENTÁRIOS...A GLOBO TEM INTERESSES EM AJUDAR OS TIMES DO RIO!

É SÓ VER O JOGO DO MEU VERDAO CONTRA O FLUMINENSE...AQUELE GOL ANULADO QUE NOS FERROU MAIS AINDA NA LUTA PELO TITULO E AJUDOU DEMAIS O FLUMINENSE!

PALMEIRAS FOI PREJUDICADO AO LONGO DE VÁRIOS JOGOS TAMBÉM...

iMarty Turbo disse...

para a midia, é bom que não caiam times grandes, pois eles perdem transmissão...

o brasileirão cada time teve uma chance, e o flamengo que se deu bem no erro de cada um...

Gutt e Ariane disse...

Vergonha mesmo só para os times Paulistanos... o Palmeiras, que já era pra ter sido campeão, rodadas antes, agora luta por combinação de resultado?? ¬¬

Meu SPFC, que conseguiu assumir a liderança, ter esse desempenho HORROROSO justo na reta final?? O jogo com o Goias ia ser duro, fato, mas o que foi aquilo? ¬¬

Enfim...com teoria da conspiração ou não, por vacilos, o campeonato não se decidiu a muito tempo!

Net Esportes disse...

Se o São Paulo tivesse o time completo nos três últimos jogos ganhava ..... foi tudo armado mesmo, e quem falar que é Hexa será ainda mais ridículo ..... o Sport já falou em processar quem falar que é Hexa (caso seja mesmo) ainda acredito em um milagre !!!!

Macaco Pipi disse...

postei informaçoes da entrevistada!

Itamar (japa) disse...

ótimo texto, na minha opinião além de tudo que você citou, a imprensa, cbf, etc não podem deixar que o rio, perca sua influência no futebol, pois sp dominou completamente ( com os mesmos fatores externos, em anos anteriores) é hora de dar um upgrade no Rio...
lamentavelmente é isso, times falidos devendo milhões, que não teriam capacidade de se levantar com suas próprias pernas....precisam de "ajuda"...

como disse minha simples e humilde opinião...

postei sobre a inflûencia da tv no comportamento, e um ponto do post é sobre a influência no futebol, bem no final do post tem um videozinho sobre o flamengo recomendo que vejam este video.


http://locomundojapa.blogspot.com/2009/08/opiniao-televisao-aquela-maquina-de.html

saudações!

Anônimo disse...

Acredito em influências, mas conspiração não, há muita mercadologia, contudo ganha o mais competente e só está assim por competência e incompetência dos times, equilibrio - melhor campeonato de todos os tempos, mas quero é conspiração é na volta da lagoa amanhã pra ver se eu chego nos quenianos e no caldeira!

Anônimo disse...

Infelizmente o esporte hoje é visto de uma outra forma. Para os executivos, uma fonte de renda infalível. Para os espectadores, um verdadeiro esquema de manipulação.

Deprimente, porém é verdade.

Abraços!
- Pontuo no: http://chicachicaboomchic.blogspot.com/

Blog do Jeco disse...

Não sei se há algo conspirando a favor do Flamengo, mas na rodada passada o "TIMÃO" se vendeu.
Achei aquilo uma falta de ética imensa.
Abraços...

Anônimo disse...

Complicado falar em conspiração, mais algumas coisas que vc falow são bem suspeitas, apesar que o Fla merece mais estar em primeiro lugar pelo Andrade e n pela diretoria que n tem um planejamento como o São Paulo.

Parabéns pelo blog e ótima opinião no texto.

Rodrigo disse...

É duro ver a dor de cotovelo dos outros times.

http://rodzonline.blogspot.com/
apoiando a campanha:
ENTREGA GRÊMIO!!! MENGÃO CAMPEÃO!!!

Rafa disse...

Polemico em? Sou são paulino, estou tporcendo pelo inter mas acho que o fla merece levar! Houve sim um "complo" pra desfavorecer o sampa, mas é fato tb que o timezinho ruim foram montar, o trocolor precisa de reformulação!

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/12/tall-man.html

Grégory 777 disse...

Concordo com o texto, Sou Grêmista e acho que por mérito quem merece ser campeão é o flamengo pq fez uma ótima campanha,Muitos falam do Gremio entregar e coisa e tal, pra mim o inter não sendo campeao qualquer time pode ganhar.

Lais Stefâni disse...

Ah, também não entendo tanto de futebol...
Mas, concordo com a parte da midia! Realmente elas não quereriam que os times maiores caissem, perda de audiencia total! haha'
De qualquer forma, ATLÉTICO-MG ainda ganha um campeonato de novo! rs ^^
beeijoos, legal o blog!

Mendy disse...

Bem, na minha humilde e leiga opinião é claro que o Flamengo está sendo ajudado nessas ultimas rodadas. O Felipe naquele ultimo gol, que tomou do Flamengo, "deixou claro" isso..

iMarty Turbo disse...

cada um teve sua chance, querer reclamar agora não vai resolver nada...

Macaco Pipi disse...

BOM....MAS É SEMPRE INTERESSANTE PRA GLOBO OS TIMES DO RIO ESTAREM EM ALTA :D

Anônimo disse...

Não sou muito chegada em futebol, mas quando começo assistir um jogo é impossível parar.

já to seguindo o blog :D

The Onna Girl disse...

Bom, já tinha notado que foi arrumado pra o Flamengo ganhar o campeonato.
O nível do Brasileirão vem caindo muito de uns tempos pra cá.
E é claro que a mídia tá contribuindo com tudo isso, a mídia sempre interfere. Acho que não e bem "conspiração" e sim influência.

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page