quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Olympikus já vendeu 821.082 peças oficiais do Flamengo

A Olympikus divulgou os números atualizados de produtos oficiais do Flamengo vendidos para o varejo: 821.082 peças, desde o dia primeiro de julho, quando a marca esportiva assumiu oficialmente o contrato de fornecimento do clube. Lançada no dia 5 de novembro, a campanha "Rumo a um milhão" é uma iniciativa do departamento de Marketing do Flamengo e da Olympikus, em busca de um novo recorde na venda de material oficial de clubes no Brasil. A meta é ultrapassar, até o final do ano, o patamar de um milhão de peças.

A campanha está na tela de abertura do site oficial do Flamengo. Ela exibe um contador, com uma projeção de vendagem estimada a partir da média divulgada pela Vulcabras azaleia, empresa que controla a marca Olympikus, nos últimos quatro meses. O contador passou por uma atualização, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Vulcabras azaleia. Pela nova média, o Flamengo vende cerca de 6.173 peças oficiais Olympikus por dia. Pelas estatísticas, sai um produto a cada 14 segundos. O timer do contador será ajustado de acordo com a média. O contador é apenas ilustrativo e os números oficiais estão sendo divulgados no site oficial do Flamengo, conforme as informações de vendas da marca Olympikus para o varejo.

Para Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras azaleia, o recorde deve-se à capacidade de distribuição da Vulcabras e à força da torcida do Flamengo. "O varejo nem está conseguindo formar estoque. O produto que está saindo da fábrica está chegando às mãos do consumidor em pouco tempo", disse em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Lançado oficialmente em 1º de julho deste ano, em evento na Gávea com transmissão ao vivo pela internet, o contrato de patrocínio e fornecimento de material foi anunciado com um número surpreendente: mais de 200 mil camisas encomendadas em todo o país. Em setembro, com 60 dias de contrato, o clube e a Olympikus já comemoravam a marca de meio milhão de camisas vendidas.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page