quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um caso de amor entre Flamengo & ALE

Está um verdadeiro caso de amor a parceria entre o Flamengo e a ALE.

São várias estratégias de marketing que ambos vem utilizando. A ALE recentemente presentiou o clube com uma camisa gigante que ficou exposta no Rio de Janeiro na data da fundação do clube.

De acordo com Marcelo Alecrim, presidente da ALE, desde o início do patrocínio a empresa tem buscado desenvolver estratégias que associem a marca à equipe de futebol. "Mais do que estampar a marca na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado", destaca ao site da ALE.

CURIOSIDADE:

A primeira de marketing de guerrilha da companhia foi Onde está o ALE, uma referência ao famoso livro infantil "Onde está Wally". A ação, também chamada de MegaZoom, consistia na utilização de uma câmera digital com lente 70 x 200, um tripé robô, que combinava e organizava centenas de fotos necessárias, um software de montagem, transformava todas as fotos em uma única imagem panorâmica.A ALE, quarta distribuidora do Brasil em número de postos, tem contrato de patrocínio até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page