sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Atlético-PR apóia campanha municipal antidrogas


Segundo o site oficial do Atlético Paranaense, o Furacão oficializou sua participação em um projeto da Secretaria Antidrogas Municipal de prevenção ao uso de drogas. A iniciativa já tem em vista a Copa do Mundo de 2014, já que a Arena será um dos estádios que receberá os jogos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Gláucio Geara, avaliou a participação do Clube no projeto. "O CAP por meio do Furacão Social se coloca a disposição para todas as iniciativas que se fizer necessária para combater as drogas", comentou o presidente ao site.

O representante do Furacão na iniciativa é presidente da Câmera de Ética e Disciplina do Atlético Paranaense, Rafael de Melo. "É um projeto que visa acabar com as drogas ao redor dos estádios e também com a violência. O Clube precisa se adaptar para receber a Copa do Mundo. E vamos fazer tudo que nos cabe para termos a competência de receber esse evento", destacou no site.

O Secretário Antidrogas Municipal, Fernando Francischini, falou sobre o projeto e agradeceu a receptividade do Furacão em relação ao projeto. "Nosso objetivo é criar um projeto de prevenção às drogas dentro das torcidas. E o Atlético Paranaense nos abriu as portas. E essa iniciativa é um projeto piloto que já visa a Copa do Mundo", afirmou o secretário ao site.

Franscichini ainda comentou sobre a viabilidade de melhoria de segurança nos estádios com a iniciativa. "Outro objetivo que temos é trazer as famílias novamente para os estádios. Todo esse sistema de segurança visa diferenciar quem são os torcedores do bem e os que querem fazer arruaças", concluiu o secretário.

Eu penso que é uma iniciativa muito legal do Atlético Paranaense. Isso sirva de exemplo para todos os demais clubes do Brasil, onde todos deveriam participar desta camapanha ou de projectos semelhantes. Pois o esporte é um elemento fundamental no combate às drogas, e uma forma de manter os jovens do Brasil longe delas.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page