quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Jogada de marketing da Microsoft

Está todo mundo falando sobre este assunto que gerou uma grande polemica. Então resolvi dar o meu pitaco. A Microsoft pediu desculpas após ser acusada de editar uma foto, na qual a cabeça de um homem negro foi trocada pela de um homem branco.

A foto, que mostrava empregados sentados ao longo de uma mesa de reunião, apareceu em sua versão original no site da empresa nos Estados Unidos.

Mas no seu site para a Polônia, a gigante do software trocou a cabeça do homem negro por um homem branco, mas deixou a mão do homem intocada.

Não seria mais uma jogada de marketing da Microsoft para ter sua marca estampada "gratuitamente" nos grandes véiculos de comunicação? Em ter o seu nome pronunciado por milhares de pessoas no mundo inteiro?

Não sei não se tem dedo dos diretores de marketing na empresa nisso. Pode até não ser esse o objetivo, mais isso realmente aconteceu.


8 comentários:

FAGGH® disse...

Poh cara não achei que fosse verdade isso
abrç
http://celebritypoke.blogspot.com

Unknown disse...

acho que não pois isso afeta a imagem dela como uma empresa preconceituosa e racista em pleno século 21. Mas tudo pode acontecer ainda mais quando falamos em marketing.

Anônimo disse...

Mas veja o slogan: empower your people.

Não sei o percentual de negros na Polônia, mas talvez o raciocínio tenha sido q falar em sua gente, ou seu pessoal num país branquelão usando a imagem de um negro seria paradoxal.

Questão de marketing, não de racismo.

Net Esportes disse...

Concordo com Lombardi, sería muita burrice fazer isso pensando em marketing, pois isso só prejudica mesmo a imagem ..... aliás uma atitude bem ridícula e burra da empresa.

Unknown disse...

e a montegem ainda por cima ficou hoirrivel ._."

Carol Petry Matzenbacher disse...

FAIL photoshop. hahah.
É, concordo com o pessoal aí em cima. Questão, provavelmente de Marketing, não de racismo.

Bom post, ótimo blog. parabéns =)

Filhas da PUC
www.filhasdapuc.com

Daniel Silva disse...

ridículo isso!

abraço

Unknown disse...

MKT puro...

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page