sexta-feira, 8 de maio de 2009

No embalo do América de Romário, Olaria projeta retorno à elite carioca em 2010

Comandado por profissionais ex-Vasco, empresa realiza reforma no estádio da Rua Bariri e também ações sociais junto a comunidades da zona norte

Raphael Zarko
Rio de Janeiro


  • Paulo Angioni, à esquerda, no lançamento do projeto de recuperação do Olaria
Ex-dirigente de Vasco, Flamengo e Corinthians, entre outros, Paulo Angioni agora está à frente do Olaria no projeto de resgatar o tradicional clube carioca e levá-lo de volta para a primeira divisão estadual em 2010. Junto com outros dirigentes que tiveram passagens por São Januário, como o ex-vice de futebol José Luis Moreira, o ex-vice-jurídico Paulo Reis, e o médico Alexandre Campello, o clube assinou contrato de cinco anos com a empresa Brasport, responsável pelo projeto de reerguimento do Olaria Atlético Clube, que, em 94 anos de história, já revelou jogadores como Afonsinho, Aílton, Dé e até mesmo Romário, que jogou nas divisões de base do time da Rua Bariri antes de parar em São Januário.




- Temos que resgatar uma marca histórica de um clube de futebol que tem quatro mil sócios - o que poucos dos grandes do Rio têm -, em uma área com mais de um milhão de habitantes e com um bom estádio. Também queremos construir projetos sociais para a região, além de abrir um leque de negócios, para ser capaz de sustentar nosso projeto - disse por telefone ao GLOBOESPORTE.COM


O gramado e as arquibancadas do estádio da Rua Bariri estão passando por reformas


- Não podemos jogar a história fora. Vejo exemplos fora do futebol, como da Lapa, que há dez anos estava abandonada, agora temos bares, vida noturna. A mesma coisa é no futebol. Temos que recuperar o passado - disse o dirigente, ressaltando o lado empregatício do futebol - O desemprego no futebol é grande. No momento em que clubes se fortalecem, acabam virando uma fonte de novos empregos. Para cooperar com o Olaria, Angioni conta com a clínica médica de Alexandre Campello, que está reformando a sala de fisioterapia do clube. As obras também se estendem ao gramado e as arquibancadas do estádio da Rua Bariri. Pelo lado social, a ideia é desenvolver ações junto a comunidades carentes, com atletas e jovens das cercanias do bairro.

Marcão, ex-Flu, está nos planos para a Segundona

Para o Campeonato Carioca da Segunda Divisão, que tem início em julho, o diretor planeja a contratação de dois jogadores que disputaram o estadual pelo Bangu. Um deles seria o experiente Marcão, que teve boa passagem pelo Fluminense. A receita do futebol deve girar em torno de R$ 100 a R$ 120 mil por mês para todo o futebol do Olaria.

- Marcão e Tiano (ex-Flamengo e Fluminense) têm o perfil que queremos. Não queremos um atleta para ficar seis meses e ir embora. Caso eles parem de jogar, podem permanecer trabalhando no Olaria - disse Angioni.


Paulo Angioni, que será o diretor-executivo do futebol do Olaria. Angioni cita a iniciativa de Romário no América e acredita ‘claramente” na recuperação dos tradicionais clubes do Rio, que perderam espaço para outros do interior.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page