segunda-feira, 11 de maio de 2009

Flu lança uniformes que homenageiam conquistas históricas

Camisas fazem referências ao título brasileiro de 1984, ao tetracampeonato carioca de 1906 a 1909 e também aos 60 anos da Taça Olímpica

Marlos Bittencourt
Rio de Janeiro
Conca, Thiago Neves e Fernando Henrique posam com as novas camisas do Fluminense

No ano em que a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense completa 25 anos, o clube lançou os novos uniformes para 2009. Num shopping na Zona Oeste, com a presença de Carlos Alberto Parreira, técnico campeão daquele ano e atual comandante do time, a fornecedora de material esportivo do clube lembrou o título.


O uniforme tricolor número 1 tem como referência o ano de 1984. A gola da camisa é no formato “V”. A camisa número 2, de cor branca, homenageia o centenário da conquista do tetracampeonato carioca de 1906-07-08-09. Ambas as camisas têm o símbolo a Taça Olímpica, honraria concedida ao clube em 1949 pelo COI. A previsão para a estreia do novo uniforme é a partida contra o Barueri, domingo que vem, na Arena Barueri.


Mas, no clube, há um movimento para que se antecipe a estreia para esta quarta-feira, contra o Corinthians, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A informação da utilização do uniforme não foi confirmada pela diretoria do Fluminense. O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, brincou com os novos modelos dos uniformes, o tricolor e o branco com duas listras – vermelha e grená – em diagonal na camisa. O dirigente fez uma alusão do clube à Adidas, fornecedora de material esportivo do clube desde 1996.

- É a junção das três cores que traduzem tradição com as três listras que traduzem inovação – afirmou o presidente tricolor.

A data para os uniformes chegarem às lojas está prevista para o próximo dia 14. As camisas 1 e 2 serão vendidas por R$ 149,90 (sem número) e R$ 159,90 (com número). A novidade também está na camisa de goleiro: a número 1 é tradicional, na cor laranja, mas a número 2 foi confeccionada em azul e agradou mais ao titular Fernando Henrique, que - apesar de desfilar com a laranja - deve optar pela azul - usada pelo reserva Ricardo Berna na apresentação dos uniformes do Fluminense - para jogos oficiais.

Além do gosto, Fernando Henrique considera a azul mais discreta aos olhos dos adversários:

- A camisa laranja é bonita, mas o atacante vai me ver a um quilômetro de distância. Vou usar a camisa azul por ser mais discreta. Thiago Neves aprovou os novos uniformes, mas brincou ao afirmar que as camisas ficarão mais bonitas quando ele mesmo vesti-las. - Em mim são bem mais bonitos – afirmou o camisa 10 do Fluminense, que deve se despedir das Laranjeiras no meio do ano.

Com Parreira ao centro, jogadores tricolores fazem pose com os novos uniformes do time das Laranjeiras para a temporada 2009. Camisas homenageiam título brasileiro, sequencia de campeonatos cariocas e a Taça Olímpica, que o clube ganhou do COI há 60 anos.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page