domingo, 17 de maio de 2009

Dupla Ca-Ju mobilizada pelo ascenso

As duas equipes de Caxias do Sul estão mobilizadas.

O Caxias disputa a Série C e tem planos ambiciosos de subir à Série B. O Juventude disputa a Série B, mas pensa em retornar à Série A. Para isso, os dois clubes contam com uma campanha de marketing. Claro, o foco até pode ser parecida, mas são iniciativas próprias.

No Caxias, a ação, promovida pelo marketing do clube e desenvolvida com sugestões apresentadas pelos torcedores, é intitulada "Série B: nós queremos" e serão produzidas camisetas, chaveiros e banners com a frase. A ideia é mobilizar os torcedores e estes levarem amigos e parentes aos jogos da equipe no estádio Centenário. O Caxias começa a disputa na Série C dia 24 de maio, contra a equipe do Marcílio Dias, em Itajaí, Santa Catarina. Nos jogos em casa, a direção está oferecendo a possibilidade dos torcedores comprarem o pacote de ingressos dos 4 primeiros jogos em casa com preços promocionais.

Já o Juventude ambiciona o seu retorno à Série A. No estádio Alfredo Jaconi, a campanha desenvolvida pelo departamento de marketing e também em parceria com os torcedores do clube chama-se "Série A é o nosso lugar". A ccordenação da iniciativa é do músico e torcedor juventudista Rafael Gubert e envolve o retorno do projeto Bandeira Série A e a utilização de vídeos no site oficial do clube. Em tempo de febre amarela no Rio Grande do Sul, o clube também convoca os torcedores para uma espécie de "febre verde", ou seja, é a hora de usar alguma peça de vestuário na cor verde.

Quem ganha com essa disputa é a cidade de Caxias do Sul. Acostumada a grandes confrontos, principalmente por causa do Juventude, a cidade deixou de receber os principais times do país, como Corínthians, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo, entre outros, além da dupla Gre-Nal. Fora do campo é a hora dos torcedores dos dois clubes se mobilizarem e aderirem às duas causas.

ESCRITO POR FERNANDO METRIN

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page