sábado, 4 de abril de 2009

Campeão de tudo e muito mais: Inter faz 100 anos para seguir 'senda de vitórias'


Fundado em 4 de abril de 1909, Colorado chega ao centenário no melhor momento de sua história. Estruturado, clube busca novas façanhas
Dom Elias Figueroa abrirá um bom vinho chileno. Paulo Roberto Falcão colocará a coroa sobre a cabeça. Fernandão acordará no meio da madrugada e pensará: “Como eu gostaria de estar lá”. Neste sábado, 4 de abril de 2009, o Sport Club Internacional comemora 100 anos de vida, de craques, de conquistas e de formação de uma torcida apaixonada e orgulhosa. O Colorado das glórias, orgulho do Brasil, como canta seu hino, entra no segundo século de existência de peito estufado, feliz por ser o campeão de tudo. E disposto a conquistar ainda mais. Ao longo do dia, o torcedor poderá escancarar sua paixão pelo clube. Cada canto do planeta que tiver um colorado, um só que seja, ficará um pouco mais vermelho neste sábado. Em Porto Alegre, a festa começa cedo, com a Marcha Colorada, que levará milhares de torcedores da área da primeira sede até o Beira-Rio. No estádio, os colorados serão recepcionados com shows musicais. À noite, um jantar para 3 mil sócios no Gigantinho promete emocionar os presentes.

A diretoria pretende alongar as festividades até 4 de abril de 2010, com novos eventos, como a inauguração do museu, o lançamento do documentário sobre a vida do clube, um megashow em 17 de dezembro e talvez um amistoso internacional. Tudo isso sem esquecer de um detalhe: neste domingo, um dia depois do centenário, tem Gre-Nal no Beira-Rio.


Campeão de tudo e muito mais

O Inter completa 100 anos de vida no melhor momento de sua história. A década que termina consolidou o clube fundado pelos irmãos Poppe como uma potência nacional e continental. O grupo comandado pelo ex-presidente Fernando Carvalho reestruturou um clube que padecia há duas décadas. O Colorado ganhou base forte, colocou as finanças em ordem, voltou a revelar grandes jogadores. Como consequência, reencontrou o caminho das vitórias em campo.


Primeiro, o Inter retomou a hegemonia regional. Dos nove Estaduais disputados na década, o Colorado ganhou cinco e já está garantido na final para buscar mais um. Em território nacional, o clube não conseguiu voltar a ser campeão, mas esteve muito perto em 2006 e, especialmente, em 2005, quando perdeu o título por culpa de intervenção do STJD, que remarcou 11 partidas.

As principais alegrias dos colorados surgiram em disputas internacionais. Em 2006, o Inter foi ao ápice do planeta. Conquistou a Libertadores e depois o Mundial, com o inesquecível gol de Adriano Gabiru sobre o Barcelona. Em 2007, abocanhou a Recopa. Em 2008, conquistou a Sul-Americana e se tornou o campeão de tudo. Como já estava com o armário cheio de taças estaduais, já ganhara a Copa do Brasil e já tinha conquistado três Brasileirões, um deles invicto, o Inter se tornou o único clube do Brasil a ter todos os títulos possíveis de competições ainda em disputa.


Primeiro escudo do Internacional

Ter ganho tudo não virou sinônimo de comodismo para o clube. A ideia é repetir o feito no segundo século de existência.

- Zerou tudo. Agora queremos conquistar todos os títulos novamente – comentou o presidente Vitório Piffero.

O Inter completa 100 anos com o maior quadro social do país. São 80 mil associados que contribuem mensalmente para o clube manter em dia um elenco caro e investir em estrutura para contar, por mais um século, com atletas como Manga, Taffarel, Clemer, Figueroa, Gamarra, Lúcio, Índio, Falcão, Carpegiani, Batista, Tinga, Tesourinha, Valdomiro, Claudiomiro, Bodinho, Lula, Mário Sérgio, Dadá Maravilha, Carlitos, Larry, Ruben Paz, Iarley, Alexandre Pato, Rafael Sobis, Nilmar, Guiñazu, D’Alessandro, Gérson, Jair, Fabiano, Nilson, Dunga, Fernandão e tantos outros.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page