terça-feira, 21 de abril de 2009

Armínio Fraga vai entrar no marketing esportivo

Armínio Fraga vai investir na área esportiva. Os planos envolvem gestão de estádios e ginásios, compra de participação em empresas de marketing esportivo e parcerias com clubes de futebol.

Todos os projetos serão tocados em associação com a CIE Brasil, da qual a própria Gávea Investimentos detém 20% – os demais acionistas são o empresário Fernando Alterio e a mexicana Corporación Interamericana de Entretenimento.

A empresa tem expertise na gestão de casas de espetáculo e instalações poliesportivas, que será o ponto de partida dos investimentos. A tabelinha Gávea/CIE mira nos estádios que serão erguidos para a Copa do Mundo de 2014. A dupla deverá firmar parcerias com construtoras.

Em outro front, o dueto Gávea/CIE pretende fechar acordos de cogestão com clubes de futebol. A CIE já começou a fazer uma ronda em busca de possíveis parceiros – a preferência recai por agremiações de médio porte. Dois dos clubes sob análise são o São Caetano e o Brasiliense, este último controlado pelo ex-senador Luiz Estevão.

A tática desenhada por Gávea e CIE prevê a criação de sociedades de propósito específico, embaixo das quais ficariam a marca, direitos federativos de atletas e, em alguns casos, ativos imobiliários do clube, notadamente
estádios.

Esta nova empresa terá capital aberto em Bolsa e os clubes ficarão com uma participação minoritária. Seus ganhos virão do pagamento de royalties pelo uso da marca, da receita com a utilização do estádio e da venda de jogadores.

A atlética investida da Gávea e da CIE prevê também investimentos na organização de eventos esportivos
de médio e grande portes – de torneios de tênis e de vôlei de praia a provas de automobilismo. Para isso, está em pauta a aquisição de uma empresa de marketing esportivo.

O nome que mais desperta o interesse da dupla é o da Octagon Koch Tavares, uma associação entre o grupo norte-americano Octagon e a empresa criada originalmente pelos extenistas brasileiros Thomas Koch e Luiz Felipe Tavares. No passado, a própria CIE firmou uma parceria com a
Koch Tavares para investimentos em futebol, mas a pelota nem chegou a rolar.

Da Cidade Biz

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page