terça-feira, 24 de março de 2009

Tênis é o esporte que mais cresceu nos EUA

De acordo com a pesquisa feita pela Associação de Fabricantes de Produtos Esportivos, o tênis é o esporte que apresentou o maior crescimento nos EUA no período de 2000 a 2008. O percentual chegou a 43% e o esporte ficou entre os 6 que também apresentaram índices superiores a 40% também nestes 8 anos. Somente no ano passado, o percentual de crescimento atingiu a 9,6% em comparação a 2007.

A pesquisa apontou também que a venda de raquetes entre os esportistas mais jovens chegou a 88% de 2003 a 2008. Já entre os adultos, a venda de raquetes teve um aumento em torno de 30% também no mesmo período.

Em dezembro, um outro levantamento, desta vez realizado pela empresa Taylor Research Group, mostrou que o número de praticantes do esporte atingiu a marca de 27 milhões de pessoas, número recordo para os últimos 15 anos.

Não há informações relacionadas ao sexo dos praticantes, mas as tenistas Serena e Venus Williams devem ter influenciado para a marca da modalidade nos Estados Unidos. Durante um bom tempo, só davam elas nas quadras.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page