terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Seguem preparativos da Copa do Mundo de 2010


A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul ganha a cada dia mais força.

Em recente entrevista durante o Mundial de Clubes, no Japão, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou, categoricamente, que não existe nenhum plano B, C ou D para o caso do país-sede não cumprir com os prazos e as exigências estabelecidas pela entidade e garantiu que, restando 18 meses para o início da competição, tudo estará pronto para receber jogadores, imprensa e turistas. Blatter ainda confidenciou que a próxima Copa do Mundo é uma espécie de "filha" para ele, já que foi um dos que lutaram, durante 34 anos, para que o continente africano recebesse o evento. Nem mesmo a fragilidade encontrada no país em termos de segurança tira o ânimo de Blatter: o Comitê Organizador garantiu que serão contratados mais de 40 mil policiais para o evento e uma verba extra de 115 milhões de dólares deve ser liberada pelo governo sul-africano nos próximos dias para isso.

Por outro lado, se o produto Copa do Mundo vai sendo finalizado, a sua comercialização também ganha força e todas as propriedades e direitos comerciais sobre o evento já foram negociadas. O total arrecadado pela FIFA é de 2 bilhões e 640 milhões de euros, algo equivalente a 8,5 milhões de reais. Em termos percentuais, houve um aumento de 30% em relação à Copa da Alemanha, em 2006. Nenhum dos patrocinadores solicitou uma redução dos valores pagos anteriormente. Já os direitos de transmissão da Copa Sul-Africana renderão à entidade 1 bilhão e 550 milhões de euros, aproximadamente 5 bilhões de reais.

De acordo com Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA, os mesmos direitos comerciais da Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil devem gerar em torno de 2 bilhões e 870 milhões de euros, quase 9,5 bilhões de reais.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page