sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ronaldo Fenômeno no Corínthians



Não tem como não falar da contratação de Ronaldo pelo Corínthians.

Primeiro, porque todas as fichas estavam no Flamengo. Durante o tempo mais crítico de recuperação, o atleta usufruiu de todas as condições oferecidas pelo clube carioca. Não raro, ele ainda dava declarações de que o clube era o preferido dele aqui no Brasil, tanto em termos de paixão como também no desejo de voltar a jogar nos gramados brasileiros. Aliás, tanta paixão fez com que ele aparecesse no famoso caso dos travestis com a camiseta rubro-negra, fato que desagradou boa parte da torcida, principalmente agora que ele trocou a cidade do Rio de Janeiro por São Paulo.

No Corínthians, Ronaldo tem a chance de mostrar que tem plenas condições de jogar novamente. Aliás, se estiver em forma e interessado em jogar, Ronaldo tem talento de sobra para qualificar a equipe e os campeonatos disputados pelo Timão.

A sua contratação tem relação direta com o que sempre defendo em debates e conversas por aí, ou seja, está na hora dos departamentos de futebol buscarem auxílio nos departamentos de marketing. Com Ronaldo foi assim. Segundo o vice de marketing corintiano, Luiz Paulo Rosemberg, a decisão pelo atleta partiu do departamento de futebol do clube, mas a parte que envolvia o pagamento de salários e a utilização da imagem de Ronaldo coube ao departamento de marketing. Isso não significa, porém, uma perda de autonomia do departamento de futebol nem a intereferência na escalação do time, por exemplo, mas sim, agregar forças em prol do clube.

Ainda de acordo com o dirigente, os valores pagos à Ronaldo serão obtidos através da utilização da sua imagem associada aos produtos do clube e, assim como os lucros, os riscos serão divididos de forma igualitária entre as partes. Somente ontem, logo após ao anúncio da sua contratação, foram vendidas quase 200 camisetas com o nome de Ronaldo às costas.

O Corínthians entra mobilizado para o ano de 2009. Além do título do Paulistão, o clube quer fazer bonito principalmente no Campeonato Brasileiro e esquecer o período em que disputou a Série B.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page