quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Revista Placar é congelada pela cerveja Sol



Criatividade é tudo no marketing esportivo e mais um exemplo disso é a ação desenvolvida pela agência Fischer América para a cerveja Sol.

Parte dos assinantes da revista Placar receberam o exemplar desta semana totalmente congelado numa caixa de isopor. É exatamente isso! A ação foi desenvolvida em São Paulo e envolveu caminhões frigoríficos ao invés das tradicionais bicicletas ou motos de entrega. O processo de congelamento também foi especialmente desenvolvido para a ação e uma película plástica foi utilizada para evitar danos à revista. OK, mas e a cerveja Sol?

Uma faixa com a frase "Quando a cerveja é Sol, até a revista fica gelaaaaaaaaada" envolvia a caixa de isopor. Ao abrí-la, os assinantes percebiam que a revista estava de costas, mas um anúncio da cerveja logo nas primeiras páginas fazia a associação com a iniciativa, aliás, muito bem bolada! A embalagem também continha dicas de como "descongelar" a revista sem prejudicá-la.
A revista Placar foi utilizada pela associação que futebol e cerveja apresentam. O futebol, aliás, faz parte da estratégia da empresa para promover a marca Sol no país.
FONTE: WWW.UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page