segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Hamilton pode faturar 1 bilhão de dólares


A conquista da temporada 2008 da F1 pelo piloto inglês Lewis Hamilton ontem, no autódromo de Interlagos, pode significar uma faturamento maior na carreira. Pelo menos esta é a previsão do jornal inglês The Times.

Hamilton é o mais jovem piloto da história da F1 a conquistar o título de uma temporada. Aos 25 anos, ele recebe cerca de 75 milhões de libras da escuderia McLaren para um período de 5 anos e mais 20 milhões no contrato com a Reebok, além de outros contratos. Se continuar vencendo nas pistas até 2012 (quando inicia o período de renovação de contrato com a equipe), os seus feitos poderão render cerca de 30 milhões de libras ao ano, totalizando cerca de 500 milhões de libras ao longo da carreira. Pelo cãmbio de hoje, significa que Hamilton pode embolsar cerca de 1 bilhão e 700 milhões de reais durante todo este tempo. Digamos que é um bom dinheirinho na conta.

Se a previsão se confirmar, Hamilton pode ser o único atleta a superar os ganhos obtidos pelo golfista Tiger Woods, que aparece como único atleta até hoje que pode chegar à marca de 1 bilhão de dólares de faturamento.



FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page