sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Marcas também correm pelos Jogos Olímpicos

Arrancam hoje os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, marcados para Pequim até ao dia 24 de Agosto.Além do desempenho dos atletas, esta é uma altura propícia para as marcas comunicarem. E em Portugal são várias as que não quiseram ficar para trás. Entre os patrocinadores ao Comité Olímpico de Portugal estão o Continente, a Samsung, a Delta-Cafés, a Angelini Farmacêutica (através dos medicamentos Momen Gel e Momendol) e a Onda (pertencente à empresa P & R Têxteis, é uma marca desportiva com tradições no surf, triatlo e BMX, que será responsável pela produção dos trajes desportivos e sociais da Missão Portuguesa).Entre os fornecedores oficiais estão o Grupo Português de Saúde, a Schenker Logistics e a Agência de Viagens Cosmos. Como parceiros de media o Comité Olímpico conta com a Rádio e Televisão de Portugal, a Cision e a Megabox. Além disso, o Comité Olímpico de Portugal e a empresa What’s What Portugal assinaram um contrato de patrocínio que confere à marca Aerosoles o estatuto de sapato oficial da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. Também as sandálias Crocs têm o estatuto de produto oficial tendo criado um modelo para integrar o traje desportivo da Missão Portuguesa aos Jogos, predominando o verde e vermelho.


Foram ainda celebrados protocolos com seis entidades, com o objectivo de garantir apoio clínico para todos os atletas englobados no Projecto Olímpico Pequim 2008 e Projecto Esperanças Olímpicas Londres 2012. Com as cadeias de fitness Holmes Place e Aquafitness estabeleceu protocolos que permitem o acesso gratuito a atletas olímpicos e aos englobados nos projectos de preparação olímpica aos respectivos clubes de fitness.A nível internacional os patrocinadores olímpicos são Coca-Cola, Manulife, Atos Origin, McDonald’s, General Electric, Omega, Johnson&Johnson, Panasonic, Kodak, Samsung, Lenovo e Visa.


Projecto Super Atleta


Não é só nos Jogos Olímpicos as marcas querem marcar presença. Entre 6 e 17 de Setembro realizam-se os Jogos Paralímpicos de Pequim.


Entre os patrocinadores estão Allianz Portugal, Ana Aeroportos, Bacalhau Riberalves, BBDO Portugal, CP, Delta Cafés, EPAL, Fundação Luís Figo, Galp Energia, Modalfa, Sport Zone, Timberland e Toyota.


A Galp Energia e a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD) têm a decorrer a campanha de comunicação ‘Testemunhos de Vida’ que dá a conhecer os exemplos de persistência e coragem destes atletas. Na campanha atletas e público em geral interagem em tempo real. O objectivo é gerar uma relação emocional entre os atletas paralímpicos e a opinião pública, através de suportes de comunicação interactivos e acções de rua que dão a conhecer os seus exemplos de vida. Esta iniciativa está assente em plataformas de comunicação interdependentes e interactivas das quais fazem parte o blog http://enistoquesomosbons.blogspot.com/, bem como 15 vídeos do YouTube com relatos dos desportistas na primeira pessoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page