sexta-feira, 9 de maio de 2008

Campanha publicitária da Coca-Cola propõe eleição entre Maradona e Biro-Biro

Campanha publicitária de Coca-Cola propõe eleição entre Maradona e Biro-Biro.

A rivalidade entre Brasil e Argentina nos campeonatos de futebol serviu de inspiração para a nova campanha publicitária da Coca-Cola. Com anúncios em televisão, rádio, internet e mídia impressa, a empresa de refrigerantes vai propor ao consumidor uma polêmica bem-humorada: quem foi o melhor Maradona ou Biro-Biro?
Campanha publicitária realizada pela Coca-Cola ironiza o craque argentino e abre votação em duelo com ídolo corintiano

O embate épico com o Rei Pelé já é assunto superado na vida de Maradona. O ex-craque argentino encontrou um novo rival na briga pela superioridade do futebol. Famoso dentro e fora de campo, o ídolo corintiano Biro Biro é o adversário da vez. A partir do próximo domingo, com uma tampinha de refrigerante, todos podem ir até ao bar e votar na nova polêmica futebolística.

A brincadeira faz parte de uma campanha publicitária da Coca-Cola. No vídeo 'Quem foi o melhor?', que será exibido em tom de humor, lances geniais de Maradona e, nem tanto, de Biro Biro.

O argentino é proclamado como um gênio na simulação do golaço contra a Inglaterra, marcado na Copa do Mundo em 1986, no México. Já o brasileiro ganha ares de estabanado, espalhando carrinhos em adversários argentinos.

Assim, o público é convidado a votar, depositando uma tampinha de Coca-Cola com a indicação do candidato preferido. Por ser uma campanha realizada no Brasil, a expectativa é de uma vitória do Biro Biro, mesmo com a enorme diferença entre o futebol e os títulos dos dois.

– Vamos levar ao público estáticas curiosas, provando a superioridade de Biro Biro. Como quem marcou mais gol contra e quem teve mais votos para ser eleito vereador – disse Roberto Fort, diretor de marketing responsável pela campanha.

O casamento entre a Coca-Cola e o futebol dura desde a Copa de 1950 (realizada no Brasil), quando a empresa associou sua marca ao esporte. Roberto disse acreditar que, nessa briga pelo público, os conturbados dias do astro argentinos não atrapalharão. Pelo contrário:

– A imagem dele é feita pelo que mais marcou de bom no futebol.

Algumas personalidades votarão. Entre elas, o lendário Zagallo, o lutador Maguila e Socrátes, campeão com Biro Biro pelo Corinthians. Todos argumentarão seus votos.

A empresa de marketing esportivo Arena Sports foi a responsável pela intermediação da negociação com os atletas que participam da campanha publicitária.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page