segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Uma Marca Anterior A Era da Informação


Produto: Skol Pilsen
Definição/Tipo: Cerveja tipo pilsen
Embalagens: Garrafa 600 ml (retornável), Lata 350 ml, Lata 473 ml, Long neck 355 ml, Big neck 500 ml.
Ingredientes: Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316, estabilizante INS 405. Contém glúten.
Teor alcoólico: 4,7% vol.
Lançamento: 1967
Prazo de validade: Seis meses
Site: http://www.skol.com.br/


A Skol

A Skol é uma cerveja clara, com aroma refinado e sabor leve e suave. Skol é jovem, ousada, irreverente, é a marca referência em eventos e a mais inovadora: foi a primeira cerveja em lata e lata de alumínio do país, a pioneira em garrafa long neck, lata com boca redondona, garrafa big neck e lata de 473 ml. Por tudo isso é a líder em preferência e vendas no Brasil. Skol, a cerveja que desce redondo.

A marca sempre atuou e foi reconhecida por ser inovadora, irreverente, jovem de espírito e por estar à frente. Essa irreverência e pioneirismo também estiveram presentes na comunicação, campanhas da marca. Prova disso foi o lançamento, em 1997, do slogan “A cerveja que desce redondo”. Além de ser um dos mais bem-sucedidos da história da publicidade brasileira, é também o que melhor define a cerveja Skol.

A marca Skol mantém o mesmo posicionamento vencedor que a tornou a cerveja preferida e mais consumida do Brasil: "a cerveja que desce redondo". Houve, entretanto, alguns momentos em que utilizamos outros temas de campanha para abordar temas específicos. Citamos aqui dois casos, como as campanhas "Quem ama Skol é louco por Skol" (2002) - filmes Ultimate Fight, Forca e Supermercado Animado; e "Beber redondo é beber com responsabilidade" (2003) – filmes Aliança (de um jeito irreverente, a campanha foi ao ar para reforçar a questão do consumo responsável, uma iniciativa inédita entre as empresas do setor no Brasil) e Max Laser. Todos os filmes citados nessa resposta também contribuíram para o posicionamento da marca, assim como os filmes de eventos: Velhinhos (Skol Rock), Fábrica e Contágio (Skol Beats).

A Skol procura estar presente e antenada a eventos modernos, inovadores e divertidos, que traduzem as principais características da "cerveja que desce redondo". A marca sempre apostou no vanguardismo, investindo em ações inovadoras e que se mostram tendências. Todas as iniciativas nessa área visam trabalhar os valores de Skol: inovação, ousadia e espírito jovem. Atualmente a marca é sinônimo de entretenimento.

A marca acredita que o patrocínio e o desenvolvimento de eventos culturais é uma das formas de atingir seu público-alvo e de se consolidar no mercado. Alguns dos eventos proprietários da marca são: Skol Beats, Skol Rio, Praia Skol, Skol Spirit, Skol Stage, Bloco Skol no carnaval de Salvador, entre outros.

Cerveja em lata hoje quase chega a ser redundância, mas um dia não existia. Em 1971, a Skol revolucionou o mercado de cervejas com o lançamento da primeira cerveja em lata do país, em folha de flandres. Como marca inquieta, a Skol não se contentou com a inovação e em 1989 trouxe ao mercado a primeira lata de alumínio.

Também foi a Skol que criou a “boca redondona”, abertura maior na lata, aprovada pelo consumidor e copiada por outras marcas. Em 2002, a marca lança a cerveja Skol Beats. Fruto de um ano de pesquisa, análise e desenvolvimento, a bebida tem todas as características que o consumidor deseja para as ocasiões que extrapolam a famosa “cervejada” com os amigos: tem teor alcoólico na medida certa, menor amargor e menor sabor residual. Na embalagem, uma nova revolução: a garrafa long neck transparente (330 ml) tem design moderno e inovador. Seu formato sinuoso faz referência ao “S” de Skol, com o nome projetado em alto relevo. Atualmente, a marca conta ainda com duas embalagens exclusivas e mais uma inovação no mercado nacional: o latão 473 e a Big Neck, long neck de 500 ml com gargalo maior e a tampa Abre Fácil para long neck, com tecnologia inédita no país. Não à toa é a marca líder no Brasil eleita pelos consumidores por sua qualidade e constante inovação, sempre para melhorar ainda mais um produto consagrado.





Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page